quinta-feira, 8 de março de 2018

PARTE VII
Os Trophéos da antiga Brigada Militar do Estado. (escrita da época)

    Prossegue na 3.ª delegacia auxiliar o inquerito para apurar a responsabilidade do desaparecimento dos trophéos pertencentes á antiga Brigada Militar do Estado, estando o dr. Salvador Borborema, conforme noticiamos hontem, na pista segura dos responsaveis. 

    Parecendo certa a culpabilidade do ex-thesoureiro da Policia, de nome Marcolino Rothildes de Carvalho, ora residindo em Fortaleza, achamos que o dr. Borborema deve pedir o quanto antes á Policia do Ceará a remessa de Marcolino, para cá, uma vez que sua familia, aqui residindo, pode muito bem informal-o do inquerito a que se vem procedendo, dando ensejo a que elle desapareça de Fortaleza.

    Em seguimento ao inquerito actual, o dr. chefe de Policia bem poderia mandar verificar, também, o fim que levou a bandeira brasileira confeccionada com a mais oura sêda e bordada a ouro, offerecida á Brigada pelas senhoras bahianas, assim como o desaparecimento da grande quantidade de louça, aliás, fina, pertencente á milicia, e tambem desapparecida logo após a victoria da revolução de 1930. (escrita da época)

 Fonte: Jornal Folha do Norte, pag. 01 de 01 MAR 1936 – Biblioteca Artur Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 195, DE 30/10/1964 - SEXTA-FEIRA

  Ordem aos Cmdos de Unidade e Subunidade: Providenciar apresentação a 2ª Secção do CG, até o dia 15nov64, dados para o relatório desta Corp...