domingo, 25 de agosto de 2019

Fotografias de Hoje: Museu da PM participa de evento na Estação das Docas

As duas fotografias ao lado são do dia 25/07/2018 - quarta-feira, a exatos um ano e um mês atrás, dia em que o Museu da PMPA, juntamente com diversos outros órgãos de segurança pública, defesa e forças armadas, ocuparam a área frontal do auditório da estação das docas com exposições de suas corporações, dentro do momento inusitado de apresentações de manobras aéreas da Esquadrilha da Fumaça em Belém.

A organização do evento contou com a coordenação do Tenente Coronel PM Barbosa, pelo Departamento Geral de Administração, e teve como pontos altos do evento a apresentação da Banda de Música, exposições de armamentos e equipamentos pelas unidades especiais e especializadas da corporação como foi o caso do Batalhão de Polícia Ambiental, Companhia de Operações Especiais. Batalhão de Polícia Ostensiva Tática, Batalhão de Polícia de Choque entre outras.

O Museu da Polícia Militar do Pará foi um dos estandes mais visitados entre as unidades policiais militares e chamou a atenção de muitos visitantes por desconhecerem a atuação da unidade de memória da corporação. 

O número de pessoas que compareceu ao cais de Belém e Estação das Docas foi de cerca 60 mil pessoas, segundo os organizadores, um número significativo em se tratando de mês de férias escolares e boa parte da população da cidade ainda encontrar-se aproveitando o "veraneio" nos balneários do Estado.

Há mais de dez anos a Esquadrilha da Fumaça não se apresentava em Belém e o número de expectadores surpreendeu até os organizadores do evento, tornando a área do cais do porto e Estação das Docas pequeno para tanta gente. 


Pelo Museu da PMPA participaram da organização: Major PM Ronaldo Charlet, Sub Tenente PM Maridalva, 1º Sgt PM Sheyla Rádila, e Voluntárias Civis Ana (aluna de biblioteconomia), Melissa (aluna de Museologia) e Roberta (aluna de Comunicação Social).

Créditos:
Fotografias: Major PM Ronaldo Braga Charlet
Imagem digital = brasão da Esquadrilha da Fumaça - Força Aérea Brasileira
Saiba mais, clicando AQUI











Um comentário:

  1. Um país que nao preserva seu passado e sua história não tem futuro..... Parabéns major Ronaldo Braga pelo blog, sucessos!! Eu sou bisneto do marechal Jose Sotero de Menezes.

    ResponderExcluir

BG 224, DE 17/12/1964 - QUINTA-FEIRA

3ª PARTE: Ari da Mota Silveira, Juiz de Direito, solicita a apresentação do SD da PM Manoel Soares, e designado o dia 15mai do ano corrent...