quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Fotografia de Hoje: placa de visita do Ministro da Guerra

Acervo Digital do Museu da PMPA
O Ministro da Guerra, General Eurico Gaspar Dutra, em 29/01/1940 visitou o quartel da Polícia Militar do Pará localizado na Rua Gaspar Viana 746, fato este registrado em placa de bronze que ficou naquele prédio desde 1940 até os anos de 2011, quando o evento CasaCor Pará utilizando-se do prédio deixou de tomar os cuidados devidos e moradores de rua tiveram acesso à edificação efetuando, por conseguinte, o furto da citada placa.
Felizmente, anteriormente aos fatos, numa diligência para verificar as condições do prédio e a documentação que ali se achava, o então Capitão PM Ronaldo Braga Charlet, em 2009, fez o registro fotográfico da citada placa.
Nela, reproduzida acima, é possível ler: "É COM SATISFAÇÃO QUE DEIXO AQUI CONSIGNADA A EXCELENTE IMPRESSÃO QUE RECEBI DA VISITA QUE ACABO DE FAZER A ESTA BRILHANTE CORPORAÇÃO, UMA DAS MAIS EFICIENTES RESERVAS DO EXÉRCITO" (29/01/1940 - GENERAL EURICO G. DUTRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 216 DE 03 DE DEZEMBRO DE 1964 - QUINTA-FEIRA

  3ª PARTE: Os 2º TEN Francisco Ribeiro Machado e Mário Nazareno Lopes Rocha apresentaram os Certificados de Treinamento de Técnica de Che...