sábado, 13 de abril de 2024

BG 211, DE 25/11/1964 - QUARTA-FEIRA

 

2ª PARTE:

Homenagem das Forças Armadas as Vítimas da Intentona Comunista de 27 de novembro de 1935: Regula a participação da PM em homenagem das Forças Armadas as vítimas do comunismo.

Guarda de Honra: Uma Cia mista composta de 1 Pelotão de cada FA e PM, prestará as honras militares ao Governador do Estado, a Cia GP fornecerá 1 PEL FZO sob o comando do 2º TEN Mário Nazareno Lopes Rocha, na Praça da República.

Guarda do Cruzeiro: No dia 27nov64, das 8:20 às 18 h, haverá uma guarda mista composta de 2 SD de cada FA e PM, sob o Cmdo do 1 SGT do Exército, a Cia GP fornecerá os 2 SD. Todos os Oficiais de folga deverão comparecer a solenidade.

Uma tropa de SGT, CB e SD sob o comando do 1º TEN Simeão Silva que deve estar em ligação com o oficial encarregado, a Unidade e Subunidade farão apresentação de suas praças ao 1º TEN CMT, na Praça da Repúblicas as 7:50 h.

Concurso de Candidatos a Cabo: Aos 12 dias de novembro de 1964, em Belém, no Quartel da Companhia de Guardas, houve a reunião da Comissão designada pelo Coronel Comandante Geral da PM, a fim de examinar os candidatos a graduação de CB os quais tiveram despacho favorável em seus requerimentos, visto já terem ocupado nas Forças Armadas. Tendo como aprovados, respectivamente, os SD Raimundo Nonato Lima da Costa e SD Orlando de Souza Martins, tendo as provas de Português, Matemática, Conhecimentos Técnicos-Profissionais.

 

3ª PARTE:

Por Decreto Governamental, o Cb do BP Luiz Margalho passa a disposição da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Promoção de SD da Cia GP Raimundo Nonato Lima da Costa e SD do CCG Orlando de Souza Martins a Cabo Combatente.

Ordem ao Cmdo do BP: Providenciar escalação de 1 SD afim de seguir destacado para Prainha; complemento do destacamento de Ponte de Pedras; escalação de 1 SD afim de seguir destacado para Santo Antônio do Tauá; escalação de 1 SD afim de seguir destacado para Melgaço; substituição no destacamento de Breves; escalação de 1 SD afim de seguir destacado para Araticu; escalação de mais 3 SD para seguirem para o Município de Breves, como reforço do destacamento no período de 3 a 5 de dezembro , durante a estada do Governador do estado.

Pesquisa: Ronaldo Charlet e Maria Vitória Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 224, DE 17/12/1964 - QUINTA-FEIRA

3ª PARTE: Ari da Mota Silveira, Juiz de Direito, solicita a apresentação do SD da PM Manoel Soares, e designado o dia 15mai do ano corrent...