segunda-feira, 8 de abril de 2024

BG 207, DE 18/11/1964 - QUARTA-FEIRA

 

Dia da Bandeira: “No Brasil inteiro comemora-se amanhã, mais um aniversário da adoção da Bandeira Nacional, em cujo seio encerra-se os mais honrosos feitos históricos da nossa vida política, bem como as mais gloriosas façanhas militares. Para onde quer que seja convocada a sua presença para defender um direito comum, lá ela está altiva e altaneira, guiando seus heroicos filhos defensores. Desde a Bandeira Branca, em cujo centro se estampa a Cruz de Malta dos Navegantes Lusitanos, que tremulou na tropa de Cabral e que marcou a posse das Novas Terras descobertas, até a que hoje tremula nos nossos mastros é bem a Bandeira que, passo a passo, acompanhou o desenrolar dos acontecimentos que firmaram a nossa nacionalidade. Desfralda-se altaneira e orgulhosa por sobre um passado que soube conservá-la imaculada, porque nunca abrigou sobre suas cores atos inconfessáveis que afetassem a dignidade da Pátria. Ela é a síntese de nossa história, contemplá-la é rever a afirmação de vida e trabalho, de lutas e vitórias, de consagração e de sacrifícios; representa para nós um patrimônio sagrado que nos foi legado e do qual somos os detentores, com a obrigação de entregá-lo às gerações futuras, para que o Brasil de amanhã seja o verdadeiro continuador das glórias e tradições do Brasil de hoje.”

Designação do 2º SGT da Cia GP Antônio Carlos da Silva Gomes, para ser o representante desta PM junto ao Estabelecimento General Cordeiro de Farias (EGCF).

Promoção dos CB da Cia GP Wilson Trajano de Figueirêdo e João Batista Palheta a 3º SGT Músicos.

Pesquisa: Ronaldo Charlet e Maria Vitória Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 224, DE 17/12/1964 - QUINTA-FEIRA

3ª PARTE: Ari da Mota Silveira, Juiz de Direito, solicita a apresentação do SD da PM Manoel Soares, e designado o dia 15mai do ano corrent...