segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

PARTE II

O Nosso Regimento de Cavallaria celebra amanhã o seu 

98º anniversario. (escrita da época)

        O Regimento de Cavallaria da nossa Policia Militar, celebra amanhã, ás 10 horas da manhã, no seu quartel da 22 de junho (bairro da Cremação) o 98º anniversario da sua fundação.
        A data é cara a todos os corações paraenses, que veem na sua galharda tropa uma garantia de ordem, a cujo serviço são notórias e memoráveis as suas attitudes.
           A ceremonia constará da inauguração, no salão principal da caserna, do retrato do seu 1.º commandante, capitão Antonio Barbosa de Amorim: de uma conferencia feita pelo 2.º tenente Sylvio Romero de Salles, a propósito do festivo acontecimento, e de vários números esprtivos, a cargo das próprias praças, os quais se realizarão no pateo do quartel.
       Uma commissão do Regimento, composta dos srs. Tenentes José Soares da Silva e Juvenal de Sousa eal, esteve hontem, pela manhã, na FOLHA, a fim de convidar-nos para assistirmos á cerimônia projectada. (escrita da época)

Fonte: Jornal Folha do Norte, pag. 02 de 10 DEZ 1936 - Biblioteca Artur Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 195, DE 30/10/1964 - SEXTA-FEIRA

  Ordem aos Cmdos de Unidade e Subunidade: Providenciar apresentação a 2ª Secção do CG, até o dia 15nov64, dados para o relatório desta Corp...