quinta-feira, 14 de março de 2024

BG 179, de 06 DE OUTUBRO DE 1964 - TERÇA-FEIRA.

Este Cmdo recebeu no dia 4 de outubro, no programa de TV de “7 dias em destaque”, o Troféu Carajás em homenagem ao 144º aniversário da PM, oportunidade em que foi elaborado e executado um programa comemorativo, “a Semana da Polícia Militar”, do qual contou a reinauguração da “Enfermaria Militar”, no Hospital da Santa Casa de Misericórdia.

Nomeação dos CAP Osmar Barbosa de Amorim – Presidente, 2º TEN Antônio Carlos da Silva Gomes e Mário Nazareno Lopes Rocha para compor o Conselho de Tropa desta PM.

Comentário dos autores: Merecem destaques na publicação desse boletim a referência ao 144º aniversário da PM, comemorado em setembro, pois a corporação tinha como data de sua origem o ano de 1820. Outra questão importante é a inauguração da Enfermaria Militar, no Hospital da Santa Casa de Misericórdia, demonstrando que a Polícia Militar ainda não possuía estrutura própria de saúde como o Hospital da Polícia Militar - HPM ou a Odontoclínia - ODC.

Pesquisa: Ronaldo Charlet e Maria Vitória Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 224, DE 17/12/1964 - QUINTA-FEIRA

3ª PARTE: Ari da Mota Silveira, Juiz de Direito, solicita a apresentação do SD da PM Manoel Soares, e designado o dia 15mai do ano corrent...