segunda-feira, 22 de abril de 2019

CFAP REALIZOU ESTÁGIO DE SELVA PARA O CFP 2018/2019


Equipe de instrução com o Diretor de Ensino
O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar, realizou nos dias 17, 18 e 19 de abril (quarta a sexta-feira), a última instrução prática para os 304 alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) 2018/2019.
Transporte de feridos

As instruções ocorreram no Centro de Treinamento da Polícia Militar, no distrito de Outeiro, no Parque Estadual do Utinga (Peut) e em áreas privadas, sob a coordenação da comandante do CFAP, Tenente-Coronel PM Andréa Keyla Leal Rocha, e supervisão do diretor de Ensino e Instrução da PM, Coronel Renato Dumont Viégas Leal. A formatura da turma está prevista para o próximo dia 3 de maio.
Ofidismo



A disciplina Operações Policiais em Área de Selva foi ministrada com o acompanhamento de militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE). Diversas oficinas foram realizadas sobre conhecimentos específicos, como nós e amarrações, abrigos temporários, noções de primeiro interventor em ocorrências com explosivos, atendimento pré-hospitalar tático, ofidismo (acidentes com animais peçonhentos), patrulha militar em área rural, transposição de cursos d'água, ocorrências com explosivos, A.V.O.T. (audição, visão, olfato e tato), entre outras.
Inspeção de Material
Condições essenciais - “O conhecimento e as técnicas que os futuros novos soldados da Polícia Militar adquiriram, ao longo dos dias de treinamento, são de grande importância para a formação policial militar, a atuação em áreas de selva e em ações que exijam equilíbrio emocional, rusticidade e resistência ao desconforto e à fadiga. São condições essenciais para quem desenvolve atividades da área de segurança pública”, frisou a comandante Keyla Rocha.
“Os alunos superaram dificuldades, como poucas horas de sono, alimentação regrada e esforço físico prolongado, a fim de aprimorar a sua capacidade técnica, física, moral e emocional. E, em todos os momentos, a equipe de instrutores avaliou fatores decisivos para o sucesso de missões em áreas inóspitas, como companheirismo, sobrevivência em terreno, iniciativa e coragem, atributos que serão relevantes para o desenvolvimento da nobre missão que é ser policial militar”, acrescentou.
Instrução em tapiri
Por Lene Alves
Crédito das imagens: AscomPM/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 220 DE 10 DE DEZEMBRO DE 1964 - QUINTA-FEIRA

  2ª PARTE: Semana da Marinha: o Cmdo do 4º Distrito Naval convida esta PM para comparecer as solenidades da Semana da Marinha. Dia 13 à...