quarta-feira, 31 de maio de 2017

MUSEU DA PMPA PROMOVE PALESTRAS NA SEMANA NACIONAL DE ARQUIVOS

O Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa, órgãos integrantes do Ministério da Cultura promovem em todo o país a I SEMANA NACIONAL DE ARQUIVOS, evento cultural e científico que visa discutir e apresentar os resultados de ações e intervenções na área dos arquivos por todo o Brasil.
Diversas instituições de memória, como arquivos, museus, centros de memória, entre outros acorreram ao chamado do edital e promovem os citados eventos no período de 05 a 10 de junho de 2017, conforme a programação de cada órgão, que pode ser consultada no site do evento (clique aqui).
A Polícia Militar do Pará, através do Museu da Polícia Militar, promove uma série de palestras alusivas à discussão acerca dos arquivos de nosso Estado e das formas de atuação para a preservação e pesquisa. 
Nas palestras haverá a presença do Prof. Dr. José Maia Bezerra Neto, professor da Faculdade de História (UFPA) e Vice-Diretor do Instituto Histórico e Geográfico do Pará e do Prof. M.Sc. Leonardo Torii, Diretor do Arquivo Público do Pará.
A palestras na Polícia Militar acontecem nos dias 05, 06 e 08/06/2017, no Auditório do Comando Geral da PMPA, situado no quartel do Comando Geral da PM (antigo Palácio dos Despachos), na Avenida Augusto Montenegro, km 9, nº 8401.
O evento fornecerá certificado aos participantes que obtiverem frequência mínima de 60% das atividades e as inscrições podem ser feitas por e-mail para a conta <museu@pm.pa.gov.br>, no qual o participante deve informar o interesse de participação, o nome completo e o órgão a que pertence.
Confira a programação acessando o folder do evento (clique aqui), e a publicação no site da PMPA (clicando aqui).
O evento conta com o apoio da Casa Militar da Governadoria do Estado, Associação Nacional de História / Regional Pará, Instituto Histórico e Geográfico do Pará, e do Arquivo Público do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 216 DE 03 DE DEZEMBRO DE 1964 - QUINTA-FEIRA

  3ª PARTE: Os 2º TEN Francisco Ribeiro Machado e Mário Nazareno Lopes Rocha apresentaram os Certificados de Treinamento de Técnica de Che...