segunda-feira, 29 de abril de 2019

REUNIÃO DE TRABALHO EM PROL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE BELÉM

Estátua do Escoteiro (furtada)

Nesta segunda-feira, por volta das 16h30, ocorreu na sala do comando do 2º BPM a primeira reunião da comissão de elaboração do plano de Defesa do Patrimônio Histórico de Belém (DPH/Bel).

A reunião contou com a presença do comando do 2º BPM (Comandante e subcomandante, respetivamente o Tenente-Coronel Ed-Lin e o Major Sullivan) e equipe de trabalho, além do Prof. Dr. Sebastião Godinho, Major Ângelo - Comandante da Companhia de Policiamento Turístico (CIPTur) e do Major PM Ronaldo Charlet - Chefe do Museu da PM (MPM).
Busto de Rui Barbosa (furtado)

Foram discutidas uma série de medidas a serem tomadas, bem como se buscou esclarecer detalhes acerca desse patrimônio, uma vez que a equipe de policiais militares teve dificuldade em levantar em sites especializados os dados relativos aos monumentos, bustos e estátuas que ornam Belém.
Nesse particular foi necessária a participação
Busto de Oswaldo Cruz (furtado)


do Prof. Sebastião Godinho, estudiosos do assunto, que reconheceu a aridez de informações e que, por iniciativa própria, vem pesquisando o assunto com grande dificuldade.
Embora haja essa dificuldade, o jornal O Liberal, onde o Dr. Sebastião Godinho escreve, especificamente sobre esse assunto, já conta com algo em torno de cinquenta artigos sobre o assunto. É a maneira encontrada pelo
Poste da Praça do Relógio (sendo depredado)
pesquisador para denunciar o descaso.










* Crédito das imagens: fotografia e pesquisa de Sebastião Godinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 224, DE 17/12/1964 - QUINTA-FEIRA

3ª PARTE: Ari da Mota Silveira, Juiz de Direito, solicita a apresentação do SD da PM Manoel Soares, e designado o dia 15mai do ano corrent...