segunda-feira, 29 de abril de 2019

BPA realiza atividades com jovens desbravadores no Parque Estadual do Utinga


Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizaram diversas atividades voltadas para crianças e adolescentes do Clube de Desbravadores Ágape, no último domingo, dia 28. O evento foi realizado no Parque Estadual do Utinga (Peut), em Belém, por meio da Seção de Educação Ambiental (SEA) do Batalhão.
A ação envolveu 30 jovens, de 10 a 15 anos de idade. Instruções sobre o Parque Estadual do Utinga, educação ambiental e conscientização sobre campanha mundial contra maus tratos de animais foram alguns dos temas discutidos durante o evento. Os jovens também receberam instruções básicas de armadilhas em área de selva. 
Eles participaram ainda de uma trilha ecológica com pausas estratégicas para orientações, hidratação e descanso, e se divertiram com uma tirolesa montada pela equipe de instrutores para que pudessem atravessar a nascente Mariana, que fica dentro da área de preservação.
As instruções ministradas duraram toda a manhã e contribuíram para que os pequenos desbravadores conhecessem melhor questões ambientais e desenvolvessem a consciência ecológica e atitude de preservação da natureza.


TEXTO ASCOM PM
Por: Felipe Nobre - SD PM
Fotos: Divulgação / BPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 224, DE 17/12/1964 - QUINTA-FEIRA

3ª PARTE: Ari da Mota Silveira, Juiz de Direito, solicita a apresentação do SD da PM Manoel Soares, e designado o dia 15mai do ano corrent...