quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Membros da Comissão de Defesa do Patrimônio de Belém reúnem-se no Museu da PM


Os membros da Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico de Belém, todos membros do Instituto Histórico e Geográfico do Pará - IHGP, reuniram-se na tarde de ontem no Museu da PM a convite do Chefe do Museu, o Major PM Charlet, que também é membro do IHGP e compõe a comissão.
Estiveram presentes o Presidente da Comissão Professor Dr. Elson Monteiro, o Dr. Sebastião Godinho, o Dr. Célio Simões, a Drª Auriléa Abelém, e o Dr. Antônio José de Matos Neto.
A reunião teve como objetivo analisar o percurso da comissão e fazer um balanço dos avanços de 2019, bem como alinhar estratégias de ações para o ano vindouro, como também deliberar sobre o posicionamento da comissão no que concerne às ações de reforma e restauro na Praça do Relógio, na Praça Dom Pedro II, no Mercado de São Bras e na Casa das 11 Janelas, com vista a cooperar com o poder público e população na fiscalização, uma vez que em todos os casos há risco de agressão e descaracterização do patrimônio histórico.
O ano de 2019 foi profícuo pela criação da comissão extraordinária no IHGP, pelas reuniões que foram feitas na SECULT, OAB, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, que culminaram, inclusive, com a recuperação de parte de um bem que tinha sido furtada da frente do mercado de São Bras.
Embora a reunião fosse de trabalho, tomou certo clima de confraternização, uma vez que foi a última do ano em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 224, DE 17/12/1964 - QUINTA-FEIRA

3ª PARTE: Ari da Mota Silveira, Juiz de Direito, solicita a apresentação do SD da PM Manoel Soares, e designado o dia 15mai do ano corrent...