sábado, 3 de agosto de 2019

Fotografia de Hoje: Rapel de Helicóptero

Instrução de rapel de helicóptero - cadetes PM 2000
A formação policial militar necessita ser eclética, variada e promover os valores da coragem, disciplina, hierarquia, equilíbrio, lealdade e moralidade.
Assim, os cadetes PM em cada turma são submetidos a uma séria de treinamentos que possam fortalecer e desenvolver tais atributos atitudinais.
No ano de 2000, a APM "Cel PM Fontoura", comandada pelo Tenente Coronel Henrique Coelho de Souza Araújo promoveu o Estágio Operacional em Área de Selva - EOPAS, o Estágio de Manobras Urbanas e o treinamento de rapel de helicóptero para a turma de cadetes que concluía naquele ano o CFO, vindo a serem declarados Aspirantes 2000, em 05.12.2000. 
O treinamento ocorreu na Base Aérea de Belém, no Esquadrão Falcão, precedido de uma série de orientações acerca de segurança em vôo, rapel em helicóptero e treinamentos na torre de rapel do IESP.
Na imagem, à esquerda o Cadete Edlin Anselmo, um militar da aeronáutica, Cadete Ronaldo Charlet e Cadete José Wilson. Ao fundo outros cadetes e acima o helicóptero (sapão) fazendo a manobra que permitisse o rapel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 218 DE 07 DE DEZEMBRO DE 1964 - SEGUNDA-FEIRA

  Ordem aos Cmt de Unidades e Subunidades: Providenciar a publicação de seus Boletins e notas internas, os tempos de serviço do pessoal dest...