quarta-feira, 31 de julho de 2019

Fotografia de Hoje: Sentinela na CIRP

Arquivo Pessoal do Maj Charlet
A fotografia que trazemos hoje é de um Soldado PM no serviço de sentinela na Companhia Independente de Rádio Patrulha, em 1996, época em que o uniforme 4º D estava sendo substituído pelo Uniforme Azul Petróleo.
Ao fundo o brasão da CIRP pintado na parede externa. À frente o Soldado PM Charlet, sentinela de serviço, utilizando como armamento uma submetralhadora INA e um revólver.
A CIRP funcionou na Travessa Castelo Branco, no próximo da Travessa Domingos Marreiros, no bairro de Fátima, onde atualmente funciona o prédio do Comando de Policiamento Especializado - CPE. 
Em 1996, a CIRP ainda era a única subunidade militar responsável pelo policiamento de rádio patrulha e era comandada pelo Major PM Aldo de Jesus Barbosa Sá que passou o comando ao Major PM Eledilson Renato Costa Oliveira.
Os veículos utilizados no policiamento eram automóveis das marcas FIAT (Uno 1.0) e Volkswagen (Parati), além de veículos doados pelo governo americano (Dodge), e apenas uma kombi que servia de apoio administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BG 224, DE 17/12/1964 - QUINTA-FEIRA

3ª PARTE: Ari da Mota Silveira, Juiz de Direito, solicita a apresentação do SD da PM Manoel Soares, e designado o dia 15mai do ano corrent...